No Z-4, Fortaleza reencontra Corinthians um ano após “jogo da liderança”

No Z-4, Fortaleza reencontra Corinthians um ano após “jogo da liderança”

Em 2024, último confronto entre Fortaleza e Corinthians pelo Brasileirão deu a liderança do torneio ao time cearense, hoje na zona de rebaixamento

Por Juscelino Filho — Fortaleza, CE

03/12/2025 01h00  Atualizado há 11 horas


Fortaleza vence Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Fortaleza vence Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Fortaleza irá receber o Corinthians na próxima quarta (3) pela penúltima rodada do Brasileirão. É inevitável, pois, lembrar do último encontro entre as equipes pelo torneio nacional no Castelão. No segundo turno da Série A de 2024, o Laion venceria o Timão para assumir a liderança da competição (relembre no vídeo acima).

Receba as notícias do Fortaleza no Whatsapp

O feito era inédito e coroava uma campanha quase que impecável do Tricolor – que viria a encerrar o torneio na histórica quarta colocação. O Fortaleza se tornava o primeiro nordestino a liderar o Brasileirão no segundo turno na era dos pontos corridos.

Hoje, o cenário é totalmente diferente. Na zona de rebaixamento, em 18°, o Fortaleza vislumbra um cenário claustrofóbico na reta final do Campeonato Brasileiro. Vem de oito jogos sem perder (três vitórias seguidas), é bem verdade, mas entra em campo encarando cada rodada como uma decisão.

Lucero e Pikachu em Fortaleza x Corinthians — Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Se naquele ano, o Laion vencia o Corinthians com gol de Pikachu, desta vez o principal goleador da então “Era Vojvoda” pouco decide os jogos. O grande destaque é o paraguaio Adam Bareiro, que marcou cinco vezes nos últimos seis jogos.

Agora com Martín Palermo, o Laion aposta tudo na despedida do Castelão em 2025. Diante do seu torcedor, o Tricolor necessita da vitória para ir em condições de permanecer para a última rodada, fora de casa, contra o Botafogo. O resultado contra o Corinthians encaminhará o rumo do time cearense para 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *