Torcedora do Fortaleza é proibida de entrar em estádios por hostilizar torcedores do Flamengo
Mulher foi autuada por incitação à violência e constrangimento ilegal. Provocação a torcedores do clube carioca ocorreram durante jogo na Arena Castelão, em Fortaleza.
Uma torcedora do Fortaleza Esposte Clube, de 47 anos, foi proibida pela Justiça do Ceará de entrar em estádios e arenas esportivas por constranger e provocar tumulto contra dois torcedores do Flamengo durante uma partida na Arena Castelão, na capital cearense.
A decisão, determinada nesta terça-feira (25), atendeu a um pedido da Polícia Civil e vale por 6 meses. A mulher, que é integrante de uma torcida organizada, foi autuada por incitação à violência e constrangimento ilegal no contexto da partida.
Segundo a polícia, no dia 25 de outubro, a torcedora do leão hostilizou os torcedores do time rival que estavam sentados no setor destinado à torcida do Fortaleza. A ação ocorreu durante um jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, que terminou com a vitória do time cearense, por 1 a 0.
Diante dos gritos e insultos da mulher, os dois torcedores rubro-negros, que não estavam vestidos com camisas do time, deixaram a arquibancada.
Antes da partida, o Ministério Público do Ceará já havia recomendado que a polícia proibisse a entrada de torcedores do Flamengo em áreas destinadas exclusivamente à torcida do Fortaleza, por questões de segurança.
A recomendação foi descumprida pelos torcedores hostilizados. No entanto, ao tomar conhecimento do ocorrido, o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor, do Ministério Público, pediu que a Polícia Civil abrisse uma investigação para apurar a conduta da torcedora do leão.
Investigação
A torcedora, que não teve a identidade informada, compareceu à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente no dia 4 de novembro, para prestar depoimento.

